Pesquisadores Encontraram Baixa Densidade Óssea Entre As Bebedoras Regulares de Refrigerantes Cola Artigo publicado na revista WebMed em 06-Outubro-2006
Mulheres que estejam preocupadas com o afinamento de seus ossos devem querer limitar o número de refrigerantes Cola que elas bebem.
Pesquisadores descobriam que beber três ou mais refrigerantes Cola por dia estava associada com a baixa densidade mineral dos ossos nos quadris.
A baixa densidade óssea pode levar à osteoporose, a qual, por seu turno, pode causar fraturas. Complicações com fraturas dos quadris são causa comum de paralisia – e até de morte – em mulheres, na medida em que suas idades avançam.
A associação não foi detectada em homens, nem em mulheres que bebem refrigerantes outros que não Colas.
Os resultados foram similares para os refrigerantes Cola diet. Entretanto, a potencialidade do efeito danoso foi menor nos refrigerantes Cola descafeinados
“A cafeína pode explicar parte disto, mas não explica tudo”, disse a pesquisadora Katherine L. Tucker (PhD), da Universidade Boston Tufts.
“Esta associação foi forte, e persistiu mesmo quando nós controlamos tudo que nós pensamos que pudesse influenciar este risco, inclusive a ingestão de cálcio, vitamina D, o consumo de frutas e vegetais, e a prática de atividade física.
Filtro
No comments...
Comentar
Por favor mantenha o título da mensagem em cosonância com o tema do artigo.
Ofensas verbais pessoais serão apagadas.
Não use comentário para divulgar seu site... este tipo de material será removido antes de publicado.